Início Produtos Representadas Notícias Informações Exposições Mapa do Site

Aurora Single Board Computer


Foto AuroraSingle Board Computer “Aurora” com Intel® Atom™ de 1,6GHz em formato super compacto.

A Diamond System uma das empresas lideres no Mercado de single board computers (SBC) robustecidos e módulos de expansão, anuncia o lançamento de seu mais novo produto, o “Aurora - Single Board Computer”.

Graças a um avanço tecnológico da indústria de small form factor (SFF), o Aurora é um SFF que utiliza toda capacidade de um Intel® Atom™ somado a anos de know-how da Diamond Systems no design de SBCs robustos e técnicas avançadas de processo de produção para alcançar um amplo conjunto de recursos em um pequeno formato (3.6 x 3.8”) PC/104.Aurora SBC

O diferencial é que o Aurora utiliza um design simples e inteligente, tecnologia térmica única (resfriamento por condução), e vem equipado com o processador Intel Atom™ Z530 de 1,6GHz, abandonando os populares mas ultrapassados Pentium M e Celeron M. O processador Atom™ é muito mais eficiente na utilização de energia, e essa capacidade é plenamente aproveitada no Aurora. Com a metade do tamanho, peso, consumo de energia e preço o Aurora é capaz de executar as mesmas tarefas que um SBC de médio porte que custa o dobro do valor.

O Aurora combina o já citado processador Atom Z530, com até 2GB de RAM SODIMM, rede Gigabit Ethernet, Flashdisk USB, SATA, quatro seriais RS-232 (duas com funcionalidade de 422/485), quatro saídas USB 2.0. entrada PS/2 para teclado e mouse, possibilidade para expansão de barramento p/ SUMIT-A e PC/104.

Comparado aos módulos COM Express® que utilizam +12V e necessitam de uma Carrier Board, o Aurora necessita de apenas +5V para funcionar, e mesmo assim ainda permite customização I/O na forma de um módulo plug-in SUMIT. O Aurora suporta o Windows® Embedded e Linux® 2.6.

Robustecido, sua temperatura de operação varia de -40ºC a +71ºC. E graças sua inédita tecnologia de resfriamento a Aurora é a solução ideal para uso em gabinetes selados (água e poeira). A Diamond também optou por substituir a tecnologia IDE pela SATA, garantindo assim uma vida mais longa aos SDDs (Solid-state drives, que utilizam memórias no lugar de mídias rotativas).

Maiores informações :
http://www.blbrasil.com.br/representadas/diamond/aurora.html
http://www.blbrasil.com.br/informacoes.html

copyright | bl.representações - bl@blbrasil.com.br