Início Produtos Representadas Notícias Informações Exposições Mapa do Site

Módulos Ethernet Inteligentes,
para aquisição de dados de transdutores de deslocamento


Leitura Dinamica de Transdutores de Posição.

A ADDI-DATA lança os módulos MSX-E3700 e MSX-E3701 - Ethernet, uma nova plataforma para aquisição de dados de transdutores de deslocamento, baseadas na tecnologia de processadores ARM® 9.

Os módulos estão disponíveis com proteção IP40 ou IP65*, com 4, 8 ou 16 canais para aquisição de sensores “half-bridge” ou LVDT, e utilizam conectores de 5 pinos tipo M18 para os sensores. Fazem as leituras localmente com resolução de 24 bits e vários módulos podem ser ligados através de um switch Ethernet de duas portas, de maneira que não é mais necessário conectar cada módulo diretamente a um PC.

Um sinal de “trigger” externo também pode ser ligado em cascata de um módulo ao outro. Além disso, os módulos de Ethernet E/A podem ser sincronizados.

Graças a esta combinação de sincronismo e trigger externo é possível efetuar a leitura de vários módulos simultaneamente e disparar a aquisição dos transdutores por encoders.

Os MSX-E370x são construídos em caixas metálicas com proteção EMC proporcionando graus de proteção IP40 ou IP65.

Possuem processador e memória on board capazes de medir valores mínimos, máximos e médios. Os módulos detectam curto-circuito, falta de sinal e tensão de alimentação.

Podem funcionar em dois modos:

  • O primeiro, chamado de “auto-refresh” atualiza os valores automaticamente em “background” e o último valor lido de cada canal fica disponível para a aplicação.
  • O segundo é um modo seqüencial que faz as leituras em pacotes. A aplicação define o escopo destes pacotes de acordo com necessidades específicas.

A ADDI-DATA oferece, com cada módulo, suporte de software que inclui drivers, exemplos de aplicação e ferramenta de calibração de sensores. Os módulos podem ser acessados por chamadas a DLL ou diretamente através de TCP/IP.

Módulos Ethernet para aquisição de sinais digitais, análogos e contadores serão lançados brevemente.

Todos os módulos MSX podem ser montados em trilhos DIN.


Processadores ARM

Arquitetura ARM (primeiramente Acorn RISC Machine, atualmente Advanced RISC Machine) é uma arquitetura de processador de 32 bits e é usado principalmente em sistemas embarcados. Muito usado na indústria e na informática, seu desenvolvimento se deu principalmente para ter o melhor desempenho possível com a intenção de ser simples, ocupar pouca área e ter baixo consumo de energia.

São conhecidos pela sua versatilidade, pois possuem poucas instruções para programação. Encontrados em PDAs, telefones celulares, calculadoras, periféricos de computador, fora aplicações industriais.

 

 

copyright | bl.representações - vendas@blbrasil.com.br